No próximo sábado, postarei uma análise das vendas do Cerato na primeira quinzena de janeiro. Com dados atualizados até ontem (13/01), 269 unidades foram vendidas no Brasil. Para se ter uma idéia, são apenas 22 unidades a menos que o Linea, que normalmente vende uma média de 1.500 unidades mensais.
De resto, o carro continua o mesmo: silencioso, gostoso de dirigir e bastante econômico (mantenho a média superior a 11 km/l). No domingo devo abastecer e, então, postarei o consumo acumulado em mais uma semana.
Abraços!
Muito bom cara, estou acompanhando seu blog diariamente e ansioso pelo dia que terei um garotão desse em mãos…
Abraço!
Valeu pelo acompanhamento, Daniel!
AMIGO E O SEGURO E O IPVA DESSE CARRO ?
qUANTO É? E O VALOR DE REVENDA ESSE É UM PROBLEMA SERIO TAMBEM NE?!
Renner, em relação ao seguro paguei aqui em Recife R$ 2.158, com classe de bônus 4. Em relação ao IPVA, aqui em PE sai por R$ 1.065 para pagamento à vista.
Já em relação a valor de revenda, ainda não é possível saber porque não existe no mercado de semi-novos.
Amigos, o consumo do Cerato mostrado no computador de bordo é em litros a cada 100Km. Então quanto menor a indicação no computador de bordo menor é o consumo. Vi o comentário de um leitor anônimo que observou consumo de 6,5 km/l e pode ter se enganado, fazendo-se a regra de tres divide-se 100 por 6,5 e o consumo será 15,3 km/l, Bingo, ótimo consumo.
Comentado por: Samuel Castro
Cerato E.202 Vermelho,
Com insulfilme
Em breve instalarei: Chave canivete, protetor de cárter adaptado do fiesta e engate para reboque.
Olá, fui eu o leitor que comentou a respeito do consumo médio estar por volta de 6,5km/l. Fiz o cálculo dividindo a kilometragem percorrida pelo número de litros abastecido. No computador de bordo está acusando o consumo médio de 14,7 l/100km, o que resultaria em 6,8 km/l, muito próximo do consumo que venho obtendo.
Gostaria de saber como anda o consumo na cidade dos demais proprietários.
Abs.
Poxa amigo, fiz uma viagem com ar ligado, percorri uns 400 Kms em trecho urbano e rodovia, o consumo ficou em 8,5 L/100 Km. Já 14,7/100 em seu carro está muito elevado. Acho que vc deveria seguir para a concessionária Kia e relatar o problema. Deve considerar que em engarrafamentos, com o motor ligado o consumo ficará muito alto. Evite ficar com o motor ligado muito tempo com o carro parado. Outra dica, abasteça o carro em outro posto. Há muitos picaretas por aí, misturando tudo quanto é porcaria.
Como o colega de cima, também sugeriria mudar de posto para verificar se o problema não é o combustível. Acabei de abastecer o meu e a média na cidade ficou acima de 11 km/l.
Abraços!
Pessoal, o meu tá fazendo em média em tráfego urbano, com ar ligado sempre, por volta de 14L/100, que dá 7km/L. Mas acho que é o trãnsito mesmo, pois quando ando em trechos de fluxo livre o consumo melhora muito. Como ando direto no esquema engarrafamento, pára/anda, acho que eleva o consumo mesmo. Abs.
João, certamente é culpa do trânsito. Como praticamente ando com fluxo livre tanto na ida quanto na volta do trabalho, meu consumo sempre é muito bom.
Abraços e obrigado pela participação!
Thiago, eu não entendi bem. Pelas médias que informaram acima (14,7L/100 = 6,80 Km/l ou 8,5L/100 = 11,76 Km/l na estrada ou ainda a citação *Olá, fui eu o leitor que comentou a respeito do consumo médio estar por volta de 6,5km/l.*) Vejo que está bastante distinta das suas médias publicadas que é de + ou – 11Km/l na cidade. Na verdade, segundo os outros leitores deste blog, o carro parecer não ser tão econômico. É isso?
Li o comentario do colega Samuel Castro que possui um Cerato E 202 e que ele colocara um protetor de carter adaptado de um Fiesta. Gostaria de saber se essa adaptação dá realmente certo e o que deve ser feito de alteração do protetor do carter do Fiesta para instalálo no Cerato?
Obrigado
Ricardo
Hamilton, na comunidade do orkut KIA CERATO – A COMUNIDADE há diversos proprietários falando do consumo e a grande maioria ressalta a economia do carro. É bom considerar, no entanto, que o bom consumo depende de uma série de fatores, dentre os quais a forma de dirigir, calibragem adequada dos pneus, bom combustível.
Ricardo, eis o comentário do colega Khryz, da comunidade do Cerato no orkut, em relação ao protetor:
"fui em uma loja que trabalha com chapas de aço.
no cerato ja vem as furaçoes proprias para o protetor nas barras abaixo do motor, então fica mais facil para a adaptação.
Foi retirado duas partes plasticas que fingem ser um "falso protetor", com isso o peito de aço protegeu melhor.
Para fazer as trocas de oleo precisará retirar todo o protetor, pois nao foi deixado nenhuma janela para essas trocas, foram fixados 4 parafusos, não está trepidando nadinha. Tirarei umas fotos qunado possivel e postarei em breve".
Amigo, obrigado pela resposta.