Muito já falamos sobre o que gostamos no Cerato. É bonito, é econômico, é espaçoso, tem 05 anos de garantia, entre outras coisas.
Mas nem todo carro é perfeito, não é verdade? Certamente cada um dos proprietários de um Cerato deve ter uma pequena lista de coisas que poderiam ser melhores em nossos carros.
Vou começar pela minha relação de itens:
BUZINA
– É verdade que este não é um item essencial na escolha de um carro, mas o som de uma mobilete querendo passagem quando apertamos o centro do volante não é animador nem impõe respeito…
COMPUTADOR DE BORDO
– Não falo do CB em si (bastante completo, por sinal), mas da posição em que o botão de seleção está instalado. Convenhamos: manuseá-lo quando se está dirigindo requer uma atenção maior.
CHAVE
– Esta certamente será unanimidade: uma chave simples como a original não condiz com o padrão de equipamentos e de tecnologia oferecido pelo carro. Um modelo canivete não sairia caro para a Kia e certamente agregaria valor ao produto.
VIDROS ELÉTRICOS
– Neste ponto, duas observações: ao menos o do motorista poderia ter acionamento ONE-TOUCH para subida e descida, e os traseiros poderiam ser iluminados como os dianteiros.
DIREÇÃO HIDRÁULICA
– Não é pesada, mas seria bem melhor uma elétrica similar à do Soul ou do Picanto.
REGULAGEM DO VOLANTE
– Embora a posição de dirigir seja muito boa, poderia ser ainda melhor se tivéssemos a regulagem de profundidade.
SUSPENSÃO
– Firme e segura em vias de excelente qualidade, sofre um pouco em pisos inferiores. Poderia ser um pouco mais macia e ainda assim manter o equilíbrio entre conforto e segurança.
Façamos agora um exercício coletivo: alguém listaria mais alguma coisa?