“Durante jantar de confraternização com a rede de concessionários, realizada ontem à noite em São Paulo (SP), o presidente da Kia Motors do Brasil, José Luiz Gandini, anunciou metas ambiciosas para 2011. “Sei que parece otimismo demais, mas acreditem: vamos vender 107 mil carros no próximo ano”, discursou Gandini. É um aumentou de quase 100% em relação a 2010, que deve fechar com 57.600 veículos Kia vendidos no país.
Para acompanhar tamanho crescimento, a marca coreana também anunciou investimentos paralelos, como a contratação do ex-presidente do Grupo Chrysler, Philip Derderian, agora diretor de marketing da Kia do Brasil. Além disso, a empresa deverá aumentar a rede (hoje com 144 concessionárias) e investir no pós-venda.
A meta de Gandini também contará com a ajuda de diversos lançamentos no ano que vem. Anote aí a lista: Cerato hatch e Koup em fevereiro, Optima em março e Soul flex até meados do ano. No segundo semestre estão previstas as novas gerações do Picanto e do Rio (modelo que ficará entre o Picanto e o Cerato), além da versão flex do Cerato.”
Um bom portfólio de produtos a marca certamente terá para tentar atingir o objetivo. Mas e você, acredita que a montadora atinja esta marca?
Vamos participar da nova enquete que está no ar.