Depoimento de um proprietário – PARTE XI

Nosso colega Stéfano, de Vitória da Conquista (BA), nos enviou seu depoimento sobre a satisfação com o Cerato e a tristeza com o resultado do crescimento da violência em nosso país:

“Adquiri um New Cerato E.201 azul santorini no mês de fevereiro deste ano, após ter meu Gol geração 5 roubado em dezembro de 2009. Achei um carro sensacional! Ótimo custo-benefício e econômico. O Gol com motorização 1.0 fazia meros 6-7 km/l de álcool na cidade, com o ar 100% DESLIGADO! e tinha o seguro no valor de R$ 2.513,00 contra R$ 2.480,00 do Cerato (Obs: tinha 20 anos).

No carro gastei um bom dinheirinho no som (gosto de um bom grave), lampadas Diamond Vision, sensor de estacionamento e outras coisinhas.
Acho que cuidava do carro da mesma maneira que um pai cuida de um filho ou até melhor, só andava com ele lavado e brilhando.

Para minha tristeza no dia 9 de novembro, deste ano, quando parei o carro na porta da casa de amigos, um carro parou ao lado do meu e o carona desceu com arma já apontada pra mim, sem reagir sai do carro e o levaram. Dias depois foi encontrado em uma outra cidade – à 100km da que eu moro – batido, e pelado na maneira do possível (sem estepe, extintor, tapete, bateria e o a central do painel). Deu dó quando vi ele lá, jogado e arrebentado. Graças à Deus estava no seguro e que após análise da seguradora foi dado perda total, já que o pessoal da concessionária estava estimando o prazo de 3-4 meses para a chegada das peças e a montagem.
Uma coisa eu sei… da família cerato não saio não.
Um abraço a todos cerateiros.”