Nosso colega Luiz Eduardo identificou um problema de ruído no banco do seu Cerato e gostaria da ajuda de algum participante do blog que porventura tenha passado por algo similar. Vejam o relato:
“Gostaria de saber se algum proprietário teve o mesmo problema que eu.
Comprei o Cerato no final de julho/2010 e menos de um mês depois (pouco menos de 2.000km) começou um rangido no banco do motorista, que ocorria ao passar por lombadas, ao acelerar mais forte, etc. Bastava fazer alguma força contra o encosto do banco e lá estava o rangido, parecendo vir da junção entre o encosto e o assento.
Levei duas vezes na concessionária. Na primeira passaram uma graxa em algumas partes. O problema sumiu por uma semana. Levei de novo. Desmontaram o banco e engraxaram mais partes. Uma semana depois voltou. Consegui então que trocassem o banco no dia 11/10 (cerca de 5.500km).
No dia 23/12 (8.800km) o problema apareceu de novo, mas desta vez não ocorre ao “forçar” o encosto, mas ao sentar, ao fazer curvas, enfim, ao inclinar o corpo para qualquer um dos lados o rangido ocorre. Já reclamei no site da KIA do Brasil e estou aguardando uma resposta.
Não é questão de peso (antes que alguém pense isso) pois tenho 90kg e 1,85m, mesmo sabendo que não deveria ser um problema mesmo que eu pesasse muito mais. Também não tenho filhos que ficam pulando no banco.
Alguém passou/está passando pelo mesmo problema?”