Mais alguns colegas enviaram perguntas sobre o Cerato que ainda não haviam sido respondidas em posts anteriores. Vamos lá:
Eduardo Amaral, em 20/04/10
“Bom dia Thiago, tudo bem?!
Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo seu blog… realmente traz muita confiança aos atuais e futuros compradores.
Minha principal dúvida é quanto a garantia do carro: Pelo que sei são 5 anos de garantia, mas são 5 anos de garantia total ou há alguma restrição após algum período, por ex. para a VW a garantia de 3 anos são: 1 ano e garantia total e 2 anos para motor e câmbio.
Grande abraço
Eduardo Amaral”
RESPOSTA:
Eduardo, a garantia do Cerato é total e de 05 anos ou 100.000 km, o que ocorrer primeiro. A garantia não cobre, no entanto, peças de desgaste natural, como amortecedores, palhetas de pára-brisas, discos e pastilhas de freio, entre outros. No caso específico dos amortecedores, conforme especificação do manual do proprietário, a Kia oferece uma garantia de 01 ano ou de 20.000 km para qualquer defeito de fabricação
Thiago, em 27/04/10
“Thiago, parabéns pelo seu blog, moro em Brasília estou com meu Cerato modelo E-252 já há 01 mês, vai pra 2.000 Km rodados, tenho notado ruídos quando passo em ruas mais irregulares. Isso e normal devido à suspensão dele ser mais rígida?
E outra coisa, o seu tem a proteção anti-chamas do capô? Com essa proteção, o nível de ruído do motor diminui acima dos 100 km porque quando chega aos 120km/h fica meio q insuportável.
Abraços.”
RESPOSTA:
Thiago, a suspensão do Cerato foi feita para países com vias de rodagem em perfeitas condições. Como o curso dos amortecedores é reduzido, qualquer passagem por vias irregulares gera uma sensação de que a suspensão está apresentando defeito, o que não se traduz em realidade. Se a suspensão, no entanto, apresentar ruídos com vias em boas condições, é interessante passar na concessionária para verificar o que está acontecendo.
Por fim, o meu carro (versão E.201) não veio com a proteção anti-chamas, disponível apenas nas versões top de linha (E.213 e E.263).