Depoimento do nosso colega Eduardo da Veiga (Porto Alegre / RS) sobre seu Cerato E.283:
“Peguei meu E.283 cinza em janeiro, após me desgostar com o Corolla XEi 2007/2008 que tinha, que na revisão de 65 mil Km estava precisando de troca de discos de freio – novamente. Apesar de ter câmbio automático, algo estava muito errado, as pastilhas ainda eram as originais e só desgastavam os discos… Já descartei ele da lista, pois o novo continuava com 4 marchas, então fui direto pro Cerato.
Já saí com ele da concessionária Süd para a estrada, de Porto Alegre para Florianópolis e São Paulo (férias). Em momento algum senti saudades do Toyota, que tinha o singelo apelido de vovomóvel. Hoje ele está com 5 mil Km rodados, só alegria, sem nenhuma reclamação!
Mas o que vim compartilhar com os Cerateiros é o que eu tinha comentado no depoimento XXI, que são os Power Cushion – http://ttckorea.en.ec21.com/TTC_Power_Cushion_Buffer–1_498722.html – que comprei no eBay (US$80), mando fotos deles instalados, e posso afirmar que agora o carro não baixa tanto a traseira com 5 pessoas, ou muita bagagem, e não se sente mais a suspensão ‘bater’ no fim de curso, isso sem endurecer a suspensão. O detalhe é que vêm 4 unidades no jogo, mas eu só coloquei na traseira, ao menos por enquanto. É a mesma tecnologia que usam na Nascar durante a corrida, se o carro está muito fora de acerto durante a prova.
Outro item que mudei, e já usava nos carros anteriores, são as lâmpadas de LED de alto brilho que uso durante o dia – ver fotos – são bem mais potentes que a lanterna padrão (5W) e consomem menos, apenas 3W, além de ficarem lindas ligadas – http://www.dealextreme.com/p/t10-3w-100-lumen-9×5050-smd-led-car-white-light-bulb-2-pack-dc-12v-37144 – e passa a ser mais um ítem de segurança. Comprei também no eBay o logotipo original do mercado americano, FORTE, e os logotipos que a Kia usa la no Koup, com um K estilizado, só não tive coragem ainda de trocar tudo, quem sabe depois da primeira revisão…
Um grande abraço a todos, qualquer dúvida mandem nos comentários.”