Quer ganhar um adesivo do NOVO CERATO?

Quer ganhar um adesivo do NOVO CERATO para colocar no vidro traseiro do seu carro?

Pois bem: os três primeiros “cerateiros” que enviarem seu nome e endereço completos para o e-mail thiagoparisio@gmail.com a partir de agora receberão um adesivo, igual ao que já está instalado no meu carro, em sua casas.

Aos “vencedores”, peço apenas uma coisa: que enviem posteriormente pare este mesmo e-mail uma foto que mostre o adesivo instalado para que eu a divulgue num dos próximos posts do blog.

Um grande abraço!

1ª VITÓRIA: Koup garante primeiro triunfo da Kia no automobilismo

O bom momento da Kia Motors chegou agora ao automobilismo. Em seu segundo ano de atividades nas pistas a marca sul-coreana acabou de garantir sua 1ª vitória. O responsável pelo feito foi o Koup, na categoria Street Tuner da Grand-AM norte-americana.

Valorizando ainda mais esta vitória, o Koup concorreu com carros como os BMW Série 1 e 3, o Honda Civic Si, o Golf GTI e Mini Cooper S.

Para participar desta competição o Koup recebeu aprimoramentos no motor 2.4 de 174 cv, nas relações de marchas e no sistema de escape, entre outros. Além disso o peso foi aliviado e houve ajustes na suspensão.

Fonte: http://www.jalopnik.com.br/conteudo/koup-conquista-a-primeira-vitoria-da-kia-em-corridas

500 dias

Ontem (15/04) foi uma data especial: o Cerato completou 500 dias de “união estável” comigo.

Desde o dia 01/12/09 foram 19.668 km rodados – uma média de 39,33 km diários -, duas revisões obrigatórias, algumas viagens, nenhuma reclamação e muita satisfação.

Para os interessados em comprar o carro o custo-benefício ainda é bastante interessante nas versões básica e intermediária. Nas versões mais caras, entretanto, o Cerato já passa a sofrer pressão perante um maior nível de equipamentos de série oferecidos por concorrentes mais recentes – leia-se Renault Fluence e Peugeot 408.

Comercialmente o modelo vive seu melhor momento: fechou o 1º trimestre na 3ª posição entre os sedãs médios mais vendidos e caminha para assumir a 2ª posição do segmento neste mês.

Aos que me pedem uma opinião sobre o carro, eu não hesito: vale a pena! É econômico, espaçoso, tem um bom nível de equipamentos, é gostoso de dirigir e ainda por cima é bonito – concordam comigo?

VENDAS: Resultados do 1º trimestre/2011

Eis os resultados consolidados das vendas do Cerato no 1º trimestre de 2011. 3º colocado no segmento dos sedãs médios no período, o Kia chegou a 4.843 unidades.

São Paulo e Rio de Janeiro foram responsáveis por quase 31% do total comercializado. Roraima, em compensação, não registrou uma única unidade.

Vamos aos dados:

PERSONALIZAÇÃO: Apliques para rodas

Nosso colega Caetano (RS) mostra como personalizou as rodas 17″ de seu Cerato:

“Estes adesivos eu conheci em outro fórum, em que alguém perguntava se alguém já havia visto e/ou feito aquilo, que esta à venda em site coreano. Analisei bem e vi que é um adesivo imitando fibra de carbono, estampado em corte e vinco e aplicado nas rodas.

Consegui este adesivo que imita fibra de carbono, tirei o meu estepe e fiz um molde para poder fazer a faca de corte do corte e vinco (processo gráfico).

Ao fazer o corte, estampamos 28 unidades pela frente e 28 unidades pelo verso, para que ficassem perfeitamente simétricas, ou seja, não é uma faca de corte para o lado direito e outra para o lado esquerdo pois as facas poderiam apresentar diferenças.

Com os apliques adesivos prontos, mandei lavar o carro e, ao chegar em casa, tratei de limpar os gomos das rodas com álcool a fim de retirar mesmo restos de sabão e gorduras.

Os adesivos foram colocados no meio de fevereiro, e já passou por diversas lavagens de postos de gasolina e outros, e entenda que é como se tivesse sido feito um envelopamento.

Entendo que ninguém mais tem isso, e vejo que chama a atenção das pessoas tanto rodando quanto parado, pois elas não entendem o que é aquilo, e me agrada isso, até pq aqui em Porto Alegre ninguém tem e/ou ninguém viu isto.

No outro fórum, pessoas não gostaram e achavam melhor pintar as rodas de grafite, e respondi que cada gosto tem a sua pessoa certa, mas o simples fato de só pintar de grafite, tornaria as rodas iguais a qualquer CHEVETÃO das ruas, ou seja, muita gente faz.

Seguinte, é possível fazer estes apliques adesivos, como já tenho a faca e a formula posso produzir a um valor de R$90,00 mais a postagem dos correios. Este custo paga um pouquinho da faca que fiz, paga o material e o valor cobrado para uma empresa estampar (cortar) estes apliques.

Entrego 28 apliques de cada lado, totalizando 56 apliques, como cada roda tem 05 gomos de cada lado, contando com o estepe, é preciso 25 apliques adesivos de cada lado, e entrego mais 03 adesivos, para futura reposição ou arranhões se acontecerem.

Espero ter sido bem claro, e também poder contribuir muito para o fórum com informações e experiências

Abraços,

Caetano”

Dossiê CONSUMO: chamada aos “manuais”

Donos de Cerato com câmbio manual, pronunciai-vos! A grande maioria das respostas ao DOSSIÊ CONSUMO até agora são de proprietários de versões automáticas. O levantamento só terá condições de oferecer um panorama interessante se houver participação equilibrada entre os modelos.

Aos demais colegas e suas versões automáticas, o espaço continua aberto.

Lembrando o que deve ser infomado:

– VERSÃO DO CERATO
– TIPO DE CÂMBIO
– QUILOMETRAGEM ATUAL
– PERCURSO MAJORITÁRIO (CIDADE OU ESTRADA)
– DISTÂNCIA DOS PERCURSOS DIÁRIOS (ATÉ 10 KM, ENTRE 10 E 20 KM OU ACIMA DE 20 KM)
– TIPO DE VIAS (PLANAS OU COM ACLIVES/DECLIVES)
– TRÂNSITO MAJORITÁRIO (REDUZIDO, MÉDIO OU INTENSO)
– TIPO DE COMBUSTÍVEL (GASOLINA COMUM OU ADITIVADA)
– CONSUMO MÉDIO (CIDADE E ESTRADA)

O e-mail é thiagoparisio@gmail.com. O prazo para o envio destas informações será encerrado no próximo domingo (17/04).

Conto com a participação de vocês!

Cerateiro paranaense relata revisão de 10.000 km

Nosso colega Fabrício, de Curitiba (PR), relata sua experiência com a 1ª revisão de seu E.252:

“Ontem levei meu Cerato E252 10/11 para a primeira revisão dos 10.000km e abaixo apresento os valores.

Na pesquisa de preço me passaram um valor de R$ 390,00, porém na hora do pagamento dei aquela choradinha básica e eles deram um desconto na mão-de-obra e o total ficou em R$ 314,67 podendo ser dividido em até 3x sem juros no cartão.

O atendimento foi RAPIDO e muito EFICIENTE além de me entregarem o carro LAVADO (minha esposa levou o RENAULT dela para a revisão dos 10.000 a 20 dias atrás e entregaram o carro mais sujo do que ela deixou kkkkkk). Deixei o carro às 9h30 e peguei às 14h00.

Seguem os preços:

Mão-de-obra (COM DESCONTO): R$ 100,00
Anel Bujão: R$ 3,78
Filtro de Óleo: R$ 27,85
Filtro AR motor: R$ 51,04
Oleo 10W30 4 litros: R$ 132,00
TOTAL: R$ 314,67

Espero ter colaborado com a galera CERATEIRA !!!

Abraços,

Fabricio Tucunduva Kmiec”

VENDAS: Resultados de MARÇO/2011

1.928 unidades. Este foi o total de unidades vendidas do Cerato em março. Este número garantiu a 3ª colocação entre os sedãs médios, atrás apenas do Corolla e do Civic – a diferença em relação ao modelo da Honda, aliás, caiu de quase 500 unidades em fevereiro para 237 no mês passado.

Conheça agora o desempenho por estados, por regiões e o total consolidado:

Detalhes interessantes:
– Líder em 02 estados (Alagoas e Tocantins);
– 2º colocado em outros 20 estados (02 no Sudeste, 02 no Sul, 03 no Centro-Oeste, 08 no Nordeste e 04 no Norte);
– 3º colocado em 01 estado (Pará);
– São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul foram os melhores mercados para o modelo;
– Em Roraima nenhuma unidade foi comercializada;
– Paraíba foi o estado com a menor desvantagem em relação ao líder Corolla (7 unidades); e
– Na Bahia foi registrada a maior diferença em relação ao Civic (97 unidades).

Depoimento de um propriet

Depoimento do nosso colega Eduardo da Veiga (Porto Alegre / RS) sobre seu Cerato E.283:

“Peguei meu E.283 cinza em janeiro, após me desgostar com o Corolla XEi 2007/2008 que tinha, que na revisão de 65 mil Km estava precisando de troca de discos de freio – novamente. Apesar de ter câmbio automático, algo estava muito errado, as pastilhas ainda eram as originais e só desgastavam os discos… Já descartei ele da lista, pois o novo continuava com 4 marchas, então fui direto pro Cerato.

Já saí com ele da concessionária Süd para a estrada, de Porto Alegre para Florianópolis e São Paulo (férias). Em momento algum senti saudades do Toyota, que tinha o singelo apelido de vovomóvel. Hoje ele está com 5 mil Km rodados, só alegria, sem nenhuma reclamação!

Mas o que vim compartilhar com os Cerateiros é o que eu tinha comentado no depoimento XXI, que são os Power Cushion – http://ttckorea.en.ec21.com/TTC_Power_Cushion_Buffer–1_498722.html – que comprei no eBay (US$80), mando fotos deles instalados, e posso afirmar que agora o carro não baixa tanto a traseira com 5 pessoas, ou muita bagagem, e não se sente mais a suspensão ‘bater’ no fim de curso, isso sem endurecer a suspensão. O detalhe é que vêm 4 unidades no jogo, mas eu só coloquei na traseira, ao menos por enquanto. É a mesma tecnologia que usam na Nascar durante a corrida, se o carro está muito fora de acerto durante a prova.

Outro item que mudei, e já usava nos carros anteriores, são as lâmpadas de LED de alto brilho que uso durante o dia – ver fotos – são bem mais potentes que a lanterna padrão (5W) e consomem menos, apenas 3W, além de ficarem lindas ligadas – http://www.dealextreme.com/p/t10-3w-100-lumen-9×5050-smd-led-car-white-light-bulb-2-pack-dc-12v-37144 – e passa a ser mais um ítem de segurança. Comprei também no eBay o logotipo original do mercado americano, FORTE, e os logotipos que a Kia usa la no Koup, com um K estilizado, só não tive coragem ainda de trocar tudo, quem sabe depois da primeira revisão…

Um grande abraço a todos, qualquer dúvida mandem nos comentários.”