AUTO ESPORTE entrevista Peter Schreyer em Detroit
Fico muito feliz quando estou na China, na Coréia ou na África e vejo diferentes pessoas dirigindo um mesmo modelo, como o Soul, por exemplo. Elas estão sempre orgulhosas e satisfeitas da escolha que fizeram e das características que cada carro traz…
O principal foi criar uma identidade que unisse toda a linha e agradasse. Não pensamos apenas em um mercado, mas sim na marca…”
Depoimento de um proprietário – PARTE XV
Fui para comprar a versão de entrada mesmo, mas sai com a E.222, 6 marchas, ar digital, abs, ebd, roda 16″ e farol de neblina.
Curti que o Cerato já vem com chave canivete, o banco traseiro é bipartido e rebatível, estepe em liga leve 16″ tb, o som é excelente, e até agora, com 1200km rodados com as viajens de fim de ano tenho alguns pontos positivos e negativos. O carro só rodou com gasolina aditivada da petrobras, com 32 libras nos pneus e ar desligado.
– A minha versão tem ABS, tentei “testá-los” após os 1000km de assentamento dos freios, mas o carro é tão acertado que até agora nada, nem cheguei a usar e olha que dei freadas fortes.
– A qualidade dos materiais utilizados são ótimos.
– A suspensão é excelente, não é como falam, pelo menos por aqui no PR e em SC!!
– Como um outro colega já comentou aqui no blog, com o carro carregado, com 5 pessoas e o porta-malas lotado, quando passa em desníveis na pista, o amortecimento é excelente, porém ele dá uma ricocheteada dando um segundo pulo, sendo sensível para todos os ocupantes, porém sem perder a estabilidade.
– Para o ocupante do meio um assento com espuma normal, não com densidade maior.
– O sistema da tampa do porta-malas, tirem aquelas alças que só ocupam espaço!!
– 1.6 com 126 cv… hum, sinceramente eu achei ele meio preguiçoso em ultrapassagens…os VW 1.6 103 cv são mais espertos em retomadas, e isso é uma grande arma da concorrente Honda também, o City e o Civic dão um show sobre o Cerato quanto a retomadas de 60-100 km/h.
– Motor: VW e Kia, não sei não, mas os 126 cv da Kia não me deixaram boquiabertos, talvez eles sejam mais úteis para manter velocidades de cruzeiro maiores (maior velocidade máxima tb), pois de arranque os dois carros possuem quase o mesmo tempo de 0-100, 13s e 11,9s o que me leva a pensar para onde foram os 23 cavalos a mais quando precisava deles, talvez eles se dissolvam pelo peso maior do carro. Quando me falavam em 126 cavalos eu ficava pensando que seria pouca diferença comparado com a livina 1.8 de 125 cv que meu pai tem, carro esperto, porém acho que como o cerato é mais pesado ele fica pra trás da livina de 0-100 em 1s. Talvez porque o cerato é mais pesado, talvez porque ele é mais silencioso eu não perceba que ele está desenvolvendo, talvez … fica a dúvida, mas os números não mentem, principalmente de retomadas…. =/
Sempre que um motor for flex ele não terá economia tão expressiva como a de combustíveis fixos, o Cerato surpreende a chegar facilmente em médias de 15 a 17km/l na estrada, por isso o pensamento fica.. O preconceito tomou conta de todos nós, se não é flex não quero, muito pelo contrário, veja se é econômico e saia do anos 80 onde o preço da gasolina era completamente instável e veja o preço do etanol sendo inviável.
Outra coisa, o preço da internet (no site da kia) se refere ao valor do carro sem frete, motivo pelo qual em cidades mais afastadas dos grandes centros o Cerato é mais caro. Aqui em Curitiba sempre se compra pelo preço da internet ou mais em conta. Fiquem espertos e aproveitem.
Quanto à manutenção pelo menos aqui já existe a tabelada!
Curti e estou curtindo d+ o carro, o seguro ficou alto, mas fiz no nome do meu pai, 45 anos casado, que caiu para a metade do preço! Econômico, bonito, confortável, roda macio e seguro.
Comparem, pesquisem, é Cerato na certa!!”
Depoimento de um proprietário – PARTE XIV
Na minha primeira viagem percebi que neste modo ele bebe um pouco mais. Consegui uma média na estrada de 10km/l, agora na cidade estou assustado, só consegui 7km/l. Será que é normal?
Ah, quem tem o de 04 marchas sabe que o carro é bom de retomada, esse 06 marchas então… É um carro firme e de muito bom torque.
Rodei Brasília, Goiânia e Anápolis, acabei comprando aqui mesmo, atendimento 10 para o pessoal da K-tec.
Prometeram o carro com 10 dias, como não ficou pronto me emprestaram um de test drive (laranjão). Fiquei com ele por 04 dias, muito bom, todo mundo em casa queria que optasse por essa cor, mas resisti. Achei que foi muita gentileza deles, não sei se outros fariam isso, hein?!”
POLÊMICA: Qual é o real segmento do Cerato?
Há pontos em que o Cerato é melhor do que a média, outros em que o modelo precisa evoluir, mas é inegável de que é capaz de encarar com valentia os chamados “pesos-pesados” do segmento.
Vamos às primeiras fotos de 2011?
Preço de revisões em Brasília – Tabela JANEIRO/11
Depoimento de um proprietário – PARTE XIII
“Olá amigos cerateiros, quero trazer minhas impressões sobre o novo cerato de 6 marchas, especificamente o modelo e.233 ou SX.