Depoimento de um propriet

Depoimento do mais novo cerateiro do pedaço, Wellerson:

“Pessoal,

Gostaria de deixar o meu relato também.

Comprei um modelo E283 Vinho na Kia Brisa (Raja). O atendimento foi normal (quem já comprou numa revenda Honda já se acostumou a não ser bajulado na hora da venda).

O preço saiu por 62900 já com insulfilm e tapete em borracha, paguei mais 1500 pelos bancos em couro, depois que tive um carro com, nunca mais fiquem sem. Aqui já cabe um comentário: os tapetes deveriam ser próprios para o carro. Os que me deram não se encaixam corretamente no lado do motorista. A avaliação do meu usado ficou pouco acima do que havia conseguido em outros locais. Queriam fazer o licenciamento pra mim me cobrando 550 reais, o que recusei. Gastei menos de 200 e algumas horas de uma tarde.

No dia combinado me entregaram o carro. Neste mesmo dia fiz uma viajem de mais de 1000Km. Me agradou a dupla motor e câmbio. Claro que se o motor fosse mais potente seria melhor, mas não fiquei decepcionado (vale ressaltar que só estávamos, eu e minha mulher). O consumo ficou em 12,5km/l. Esperava mais, mas não fiquei muito decepcionado. Durante a viajem fiquei inseguro em algumas manobras, pois, a direção é bem menos direta que a do Civic, e também o Civic é bem mais estável. No final da viajem fiquei muito satisfeito com o carro.

Hoje ele está com 5000Km e está fazendo entre 7,5 e 8,5 Km/l na cidade. Confesso que esperava mais, mas estou pegando um transito que nunca peguei, então tenho que me adaptar. Já tive um Civic EXS e ele fazia entre 7 e 8,5 km/l e não pegava o transito que pego hoje.

Algumas impressões:
– Motor: Se mostra adequado, como já citei, se fosse mais potente seria melhor. Mas estou safisfeito.
– Câmbio: Pra mim é o que o carro tem de melhor, bastante suave e aproveita bem o motor. E tem outra coisa, trocar marchas no volante, é sensacional. No Civic EXS era assim também, mas o Cerato tem 1 marcha a mais, o que faz dele melhor. Mas eu gostaria que ele deixassemos acelerar até o corte da injeção, como o Civic.
– Direção: Poderia ser melhor, pois ela não é muito direta (neste quesito o Civic é imbatível).
– Suspensão: A meu ver é o maior porém do carro. Ela é muito dura, e se eu deixar os pneus com 32 libras, como recomenda o manual, o carro pula muito. Deixo só com 30 e olha que as concessionárias deixam com menos ainda, 28, 27… Mas eu gosto de carros mais esportivos, então, acho que não me incomoda tanto quanto uma pessoa que gosta de carros bem macios. Ela também chega no fim de batente com mais facilidade. Vou comprar o Power Cushion e ver se isso melhora.
– Ruídos: Como a suspensão é dura, o carro vibra mais, consequentemente, aparecem mais ruídos na cabine. Já tive que ir na CS para corrigir um ruído que vinha da porta do motorista.
– Recursos: Gostei dos recursos que vieram com o meu, principalmente o som, o sensor de estacionamento (nunca tive, e estou achando muito bom) e o computador de bordo. O acabamento é bom e o espaço atrás está dentro da média do segmento.

Bem… Agora só falta fazer a primeira revisão para averiguar os preços e o atendimento das autorizadas. Ah, os bancos em couro não ficaram 100%, mas ainda não tive tempo de agendar o reparo. No geral estou satisfeito com o carro, alguns dias mais, outros menos. Depende da aparição, ou não, dos “grilos”.

Tentei ser o mais imparcial possível, não sou daqueles que só porque está com um determinado carro fala pra todo mundo que o carro é o melhor. Quando tiver mais impressões, posto novamente.

Att,

Wellerson”

Cerato em marcha lenta no Brasil

O final de outubro se aproxima e o resultado não será nada animador para o Cerato. Pela 1ª vez em mais de 1 ano o sedã deverá emplacar menos de mil unidades – até ontem (26/10) foram apenas 527 unidades comercializadas. Consequência da falta de estoques por conta da corrida às concessionárias no mês passado por conta do aumento do IPI. Que acabou sendo adiado…

Alguém aposta num número para o fechamento do mês?

CENTRAIS MULTIM

Aproveitando o contato do nosso colega Rodrigo Mendes, eis algumas perguntas para os cerateiros que já instalaram centrais multimídias em seus carrões:

– Há possibilidade de integração com o controle de som no volante?
– Houve alguma dificuldade especial durante a instalação?

Aos que já instalaram, enviem fotos para thiagoparisio@gmail.com que eu publicarei aqui no blog. Se possível informem o custo total do equipamento com a instalação, bem como sugestões de locais para realização do serviço.

Abraços!

Cerato ultrapassa 300 mil unidades vendidas em 2011

O Cerato continua mostrando sua força. O sedã médio da Kia emplacou 32.887 unidades vendidas em todo o planeta no mês passado e assegurou a posição de best-seller da marca sul-coreana. No acumulado do ano o modelo chegou a 322.517 unidades – quase 100 mil a mais do que o VW Gol, líder no Brasil (222.917 unidades).

Por aqui o Cerato já emplacou 18.744 unidades até o final do mês passado. Este número já é 31,9% superior ao total vendido em todo o ano de 2010 (14.209 unidades). Pena que o absurdo aumento da alíquota do IPI não nos permita imaginar um futuro tão promissor a partir de agora, notadamente após a divulgação dos novos preços na semana passada.

QUATRO RODAS: Propriet

A matéria abaixo foi publicada na edição de julho da QUATRO RODAS e trata da reclamação de alguns proprietários quanto a ruídos surgidos na suspensão do Cerato e do Soul:

http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/autodefesa/barulho-suspensao-kia-soul-cerato-637232.shtml

Eis o depoimento de um dos proprietários entrevistados:

“Os barulhos de batida seca na roda dianteira direita surgiram na primeira semana que eu estava com o carro’, diz o dentista Thiago Daher Yunes Salvado, proprietário de um Cerato 2009 automático. ‘No primeiro conserto, a concessionária reapertou a suspensão, mas os barulhos voltaram. Depois substituíram a caixa de direção e, na terceira vez, trocaram a graxa utilizada para lubrificar a peça, mas o problema volta sempre. Acabei desistindo de tentar”.

Alguém daqui já enfrentou problema parecidos?

Pausa para viagem

Pessoal, estarei viajando nos próximos dias e não estarei com tanta frequência por aqui, mas estou deixando algumas atualizações programadas.

Sintam-se à vontade, o blog é de todos nós!

Abraços!

Pre

Nosso colega Márcio Stoppa repassou os valores praticados por algumas concessionárias de SP para a revisão de 10.000 km:

“Fiz uma pesquisa rápida para a revisão de 10.000 km do meu E.283, segue abaixo a lista de concessionárias que liguei na Grande São Paulo e os respectivos valores:

Stern (Jaguaré) – R$ 700,00
Mavi (Consolação) – R$ 430,47
Kivel (Freguesia do Ó) – R$ 403,00
Sol (Santo André) – R$ 442,53
Comart (Jardim Paulistano) – R$ 540,00

Como comentário, o atendimento telefônico da Stern foi péssimo, só consegui falar na 3a vez e o valor passado foi de R$ 600,00 a R$ 700,00. A Kia Mavi foi o melhor atendimento e provavelmente levarei lá pela proximidade da minha casa, depois de feita a revisão lhe envio os comentários sobre o serviço.”

VENDAS: Resultados do 3

Seguem agora os resultados consolidados de um 3º trimestre em que o Cerato vendeu mais de 5 mil unidades e chegou a figurar em 2º lugar entre os sedãs médios comercializados no Brasil:

A região Sudeste respondeu por 46,17% do pokie machine games online total emplacado, enquanto a região Norte participou com apenas 5,03%. São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, todos do SE, foram os estados campeões de vendas. Já Amapá e Roraima foram os “lanterninhas”, com apenas 1 unidade cada.

Abraços!

V

http://www.youtube.com/watch?v=13EZfbWLesY

Detalhe para o preço praticado em nosso vizinho: US$ 33 mil, ou menos de R$ 60 mil. Ê, Brasil…

VENDAS: Resultados de SETEMBRO/2011

As vendas do Cerato em setembro cresceram 14,7% na comparação com os resultados de agosto – foram emplacadas 1.782 unidades, contra 1.554 registradas no mês anterior. Este resultado, no entanto, foi insuficiente para devolver o sul-coreano à 2ª posição do segmento. Além disso o Honda Civic abriu uma boa vantagem e já retomou a 2ª posição no acumulado do ano.

Na disputa por regiões o Cerato garantiu o 2º lugar no Nordeste, o 3º no Nordeste e no Norte, e o 4º no Sul e no Centro-Oeste. Nos estados a única liderança para o modelo aconteceu em Roraima, e ainda assim dividida com o Corolla, com o Civic e com o Fluence. O Cerato, no entanto, garantiu a 2ª posição em 11 estados (entre os quais RJ, GO, BA e PE) e a 3ª em outros 5 estados. A pior colocação dentro do segmento foi registrada no Acre (8º lugar).

Confira agora os resultados por estados, por regiões e os números consolidados, incluindo comparativo com os principais concorrentes: