Para interessados em frisos laterais

Em um dos posts anteriores, comentei sobre a possibilidade de equipar o Cerato com frisos laterais. Para quem se interessar pelo acessório, o colega Nobuo, da NIPPON AUTOMOTIVES, está oferecendo com as seguintes características:
– O produto é confeccionado em PVC extruzado;
– Pintado nas cores prata, preto, cinza, vermelho ou vinho (exceto branco); e
– O valor varia entre R$ 207,00 até R$ 380,00.
Eis algumas fotos do produto instalado:
Para quem se interessar, o contato é (11) 2917-6212 (Nobuo ou Mário). Os frisos também poderão ser encontrados nos seguintes locais:também
Nylpe Distribuidora de Veículos LTDA
Depto de Acessórios
(11) 4706-6714
Isao Distribuidora de Acessórios LTDA
Atacado
(11) 2361-1045
Abraços!

DESAFIO: descobrir os preços reais praticados pelas concessionárias

Aproveitando o mês de promoção do Cerato, lanço um desafio aos colegas que visitam o blog: ligar para alguma concessionária de seu município e descobrir o valor real praticado para cada versão, incluindo o custo do frete e da pintura metálica.
Com esta ação, tentaremos auxiliar aos colegas interessados na aquisição de um Cerato com os valores que poderão ser utilizados na mesa de negociação. Que tal estabelecermos como prazo a próxima terça-feira (24/08)?
Para auxiliar, seguem os preços informados no site da KIA:
E.201 – R$ 49.900
E.202 – R$ 53.900
E.252 – R$ 58.900
E.213 – R$ 56.900
E.263 – R$ 61.900
Abraços!

O custo do seguro – Parte I

Seguindo a sugestão do colega Fernando, que tal tocarmos num dos pontos que gera as maiores dúvida sobre o Cerato, o valor do seguro?
Quando comprei o meu em dezembro passado, vinha de um Logan 1.0 08/09 e pagava aproximadamente R$ 1.200 pelo seguro. Ao escolher o Cerato, estava ciente de que pagaria mais. Pela Indiana Seguros, o valor do meu ficou em R$ 2.158, nas seguintes condições:
– Classe de bônus 4;
– Casado;
– Com garagem em casa e no trabalho;
– Sem condutores abaixo de 25 anos;
– Danos materiais: R$ 47.000;
– Danos corporais: R$ 47.000;
– Com cobertura para vidros; e
– Franquia normal
Que tal compartilharmos os valores e as condições que cada um encontrou para auxiliarmos colegas interessados pelo carro e que ainda estão com dúividas? Mandem para o e-mail thiagoparisio@gmail.com que eu consolidarei e farei um novo post.
Abraços!

Resultados da 1ª quinzena de agosto

A promoção da Kia para o Cerato e para outros 02 modelos está surtindo efeito: na primeira quinzena de agosto, 550 unidades foram comercializadas.
Em relação ao mesmo período do mês passado, quando 376 unidades foram  vendidas, o crescimento chegou a quase 46,3%. Mantida esta média na 2ª quinzena, poderemos ver o Cerato ultrapassar as 1.000 unidades pela 3ª vez em 2010 – as outras duas foram em março (1.323) e abril (1.107). Aguardemos!
Abraços!

Mais uma medição de consumo

Acabei de abastecer e tive uma boa surpresa: depois de rodar 464,8 km, precisei completar 37,19 litros – isto significa uma ótima média de 12,5 km/l!
Neste percurso, utilizei o ar condicionado pelo menos 70% do tempo e rodei mais de 90% em circuito urbano, a maior parte do tempo com trânsito moderado. Peguei um trecho de rodovia de apenas 40 km, mas como o carro estava com 04 pessoas a bordo e ar ligado o tempo inteiro, a influência deste trecho no consumo acumulado é reduzida.
Abraços!

Resultado da enquete III

Mais uma vez gostaria de agradecer à participação dos colegas que votaram em nossa última enquete. Desta vez, foram 102 participações sobre a avaliação do Cerato pelos proprietários. Vamos aos resultados?

Nota 10 – 39 (38,24%)
Nota 9 – 27 (26,47%)
Nota 8 – 23 (22,55%)
Nota 7 – 8 (7,84%)
Nota 6 – 2 (1,96%)
Nota 5 – 1 (0,98%)
Nota 4 – 1 (0,98%)
Nota 3 – 0 (0,00%)
Nota 2 – 0 (0,00%)
Nota 1 – 0 (0,00%)
Nota 0 – 1 (0,98%)
Se distribuirmos as notas pelos critérios de ÓTIMO (9 e 10), BOM (7, 8 e 9), REGULAR (5 e 6), RUIM (2, 3 e 4) e PÉSSIMO (0 e 1), teremos a seguinte avaliação:
ÓTIMO – 66 (64,71%)
BOM – 31 (30,39%)
REGULAR – 3 (2,94%)
RUIM – 1 (0,98%)
PÉSSIMO – 1 (0,98%)
De forma geral, a enquete indicou que o índice de aprovação (ÓTIMO / BOM) com o carro ultrapassa os 95%, o que não quer dizer que não hava o que melhorar – há, e a prova são os quase 5% que não estão satisfeitos com o carro. Este último ponto nós abordaremos num dos próximos posts.
Abraços!

100 seguidores!

Essa data não poderia passar em branço: hoje, 09/08/10, o NOVOCERATO chegou aos 100 seguidores!
Quero agradecer bastante a todos os colegas que tem acompanhado este espaço desde janeiro e feito do blog um espaço democrático para troca de informações e esclarecimento de dúvidas.
Aproveitando: alguém tem sugestão de novos posts? Envie para thiagoparisio@gmail.com.
Abraços!

Nova pesquisa no ar!

A enquete da vez é direcionada aos proprietários:
NUMA ESCALA DE 0 A 10, QUAL É O SEU NÍVEL DE SATISFAÇÃO COM O CERATO?
Pra finalizar, eis o resultado de nossa última enquete (“QUAL É A COR DO SEU CERATO?”). De cara, agradeço a participação dos 58 colegas que votaram:
Azul 1 (1%)
Branco 10 (17%)
Cinza 8 (13%)
Prata 16 (27%)
Preto 16 (27%)
Vermelho 7 (12%)